O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Roma, na Itália, na manhã desta terça-feira (20). Esta é a terceira viagem do mandatário à Europa durante o terceiro mandato, iniciado em janeiro deste ano.
Ainda hoje, Lula vai se reunir com o sociólogo italiano Domenico de Masi, precursor do conceito de “ócio criativo”, às 18h, segundo a agenda oficial.
Nos próximos dias, o presidente vai se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano, para tratar de temas como a guerra na Ucrânia, mudanças climáticas e o combate à fome.
Ele também terá encontros bilaterais com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
Depois, Lula vai à França, onde, além de outros compromissos, vai se reunir com o presidente do país, Emmanuel Macron, e discursar em um festival em Paris.
“Desembarcamos na capital italiana, onde o presidente Lula vai participar de agendas importantes na reconstrução das relações do Brasil com o mundo. Por aqui, ele vai se reunir com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. E, no Vaticano, vamos encontrar com o Papa Francisco”, escreveu a primeira-dama Janja da Silva, nas redes sociais.