Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Lissauer e Dannillo Pereira colocam seus nomes para disputar prefeitura de Rio Verde

Publicado em atualizado em 18/06/2023 às 20:36

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições municipais, o assunto já começa a movimentar as rodas políticas, especialmente em Rio Verde, no sudoeste goiano, onde a disputa deve ser acirrada. Dois nomes fortes para a disputa já confirmaram o interesse em compor a chapa de situação: Lissauer Vieira, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e o atual vice-prefeito e primeiro suplente a deputado federal pelo PSD, Dannillo Pereira.

A possibilidade foi ventilada em evento no município nesta terça-feira, 14, em que Dannillo foi empossado presidente do Partido Social Democrático (PSD). Lissauer foi o anfitrião do evento realizado no salão de eventos Carlos Vieira, que contou com a presença de nomes de peso do partido, a começar pelo presidente estadual da sigla, senador Vanderlan Cardoso e o vice-presidente, deputado federal Ismael Alexandrino.

Na oportunidade, Lissauer demonstrou entusiasmo com a posse de Dannillo ao partido, destacando que vai somar forças junto ao amigo para o progresso do município. “Reforcei o meu apoio ao presidente empossado e o compromisso de construir, com muito diálogo, um ambiente político salutar para que Rio Verde continue evoluindo no rumo certo. Esse é o nosso propósito”, definiu.

O ex-deputado, que não disputou mandato público nas últimas eleições estaduais por motivos particulares, contrariando a base governista pelo trabalho exitoso realizado nos últimos quatro anos à frente da Alego; destacou ainda a disposição em contribuir com o seu município no pleito do ano que vem. “Está cedo para definir, mas o Dannillo está preparado. Meu nome também está à disposição. Estamos construindo uma pacificação na base política atual e enquanto isso, discutindo possibilidades para que a nossa cidade continue progressista”, afirmou.

Já Dannillo agradeceu a indicação e apoio de Lissauer para que ele assumisse a liderança do partido em Rio Verde, reforçando a intenção de fortalecer o município. “O nosso compromisso continuará sendo unir forças políticas para o bem da nossa população, trabalhando juntos para fortalecer o partido e lutar por uma cidade, um Estado e um país cada vez melhor para todos”, frisou.

Como presidente do PSD em Goiás, Vanderlan deu autonomia para que a executiva municipal avalie as condições de apoio à pré-candidatura, reforçando a força da sigla para as eleições. “Tenham certeza de que nós, do PSD Goiás, vamos montar uma chapa competitiva em Rio Verde. E já aviso que teremos candidatos fortes na maioria dos municípios”, ressaltou.
O ex-deputado e ex-vice-prefeito do município, Chico KGL, também presente no evento, hipotecou apoio aos dois nomes, afirmando que estará com qualquer um deles no próximo ano.

Além de Dannillo, também foi empossado como vice-presidente do PSD de Rio Verde o empresário Eduardo Ribeiro.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas estaduais, locais e da região sudoeste. Estiveram presentes o presidente metropolitano da sigla, Simeyzon Silveira; o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB); o vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSD); os vereadores de Rio Verde Nayara Barcelos (PRTB), Lúcia Batista (PSB), Luiz Encanador (Patriota), Armando Filho (PP) e Sargento Ubiratan (Patriota). Também compareceram o secretário municipal Luiz Pasquim, vereadores de Montividiu e Santo Antônio da Barra, entre várias lideranças políticas.