Na pílula partidária que está sendo veiculada na TV nesta sexta-feira (16), o secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvadot, ACM Neto, cita o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do mesmo partido, como “referência nacional” na segurança pública.
Na peça, ACM Neto, que foi candidato derrotado na disputa pelo governo da Bahia, critica a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) ao mencionar que a violência é um problema na “Bahia da vida real”. E ressalta que o estado vizinho serve de inspiração.
“Goiás, estado governado pelo União Brasil, em pouco tempo se tornou uma referência no combate ao crime. Menos promessas e mais ação. É assim que nós do União Brasil trabalhamos”, afirma. ACM Neto perdeu no segundo turno das eleições para o governo da Bahia com 47,21% contra 52,79% do candidato apoiado pelo ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Na oposição, Neto reforça a tese de que a insegurança na Bahia se deve à inércia do governador para combater a bandidagem. Já em fevereiro, no segundo mês da gestão Jerônimo, o cacique do União Brasil já destacava, em postagem nas redes sociais, a declaração do adversário de que a imprensa estaria ‘ampliando’ os problemas de segurança no estado.