Brasil, 22 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

ACM Neto cita governo Caiado como referência nacional em segurança pública

Publicado em

Na pílula partidária que está sendo veiculada na TV nesta sexta-feira (16), o secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvadot, ACM Neto, cita o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do mesmo partido, como “referência nacional” na segurança pública.

Na peça, ACM Neto, que foi candidato derrotado na disputa pelo governo da Bahia, critica a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) ao mencionar que a violência é um problema na “Bahia da vida real”. E ressalta que o estado vizinho serve de inspiração. 

“Goiás, estado governado pelo União Brasil, em pouco tempo se tornou uma referência no combate ao crime. Menos promessas e mais ação. É assim que nós do União Brasil trabalhamos”, afirma. ACM Neto perdeu no segundo turno das eleições para o governo da Bahia com 47,21% contra 52,79% do candidato apoiado pelo ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. 

Na oposição, Neto reforça a tese de que a insegurança na Bahia se deve à inércia do governador para combater a bandidagem. Já em fevereiro, no segundo mês da gestão Jerônimo, o cacique do União Brasil já destacava, em postagem nas redes sociais, a declaração do adversário de que a imprensa estaria ‘ampliando’ os problemas de segurança no estado.