Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Alexandre de Moraes manda PF ouvir Bolsonaro e Silveira sobre Marcos do Val

Publicado em atualizado em 17/06/2023 às 13:39

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) ouça depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Daniel Silveira (PTB-RJ), no inquérito que investiga o senador  Marcos do Val (Podemos-ES).

A investigação está relacionada aos relatos do senador sobre um suposto plano golpista que envolveria Bolsonaro e o ex-deputado federal Daniel Silveira. Desde que afirmou ter sido coagido a tentar incriminar Moraes, o parlamentar mudou de versão várias vezes.

Polícia Federal argumentou, em pedido ao ministro, que dados extraídos do celular de Marcos do Val, em fevereiro, apresentaram elementos indicativos de suposta participação do parlamentar em associação criminosa, junto a Daniel Silveira, para o suposto cometimento de atos antidemocráticos. Ontem (15), uma operação cumprindo mandados de busca e apreensão contra Marcos do Val foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Contudo, o magistrado negou um pedido da PF para que Do Val fosse preso, conforme mostrou a GloboNews .