O União Brasil pediu que a Câmara dos Deputados disponibilize escolta policial para deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) após ameaças de morte a ela e seus familiares. O pedido foi encaminado pela liderança da legenda na Casa.
Há “existência de suspeitas fundamentadas de ameaça” à vida da deputada, segundo ofício do deputado Elmar Nascimento (União-BA), líder do partido na Câmara, encaminhado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
O pedido aponta que as ameaças ocorrem em razão do posicionamento da parlamentar em votações de temas relevantes para a Câmara e para o país. No entanto, não é informado qual o posicionamento de Silvye no pedido.
A solicitação pede a proteção policial da deputada e da família dela por 24 horas até o fim das ameaças e punição dos envolvidos.
O União Brasil Mulher divulgou que é “necessário, em regime de urgência, a adoção de medidas” e repudiou as ameaças.
Nos últimos dias, Silvye tem polemizado com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) nas redes sociais. A desavença com Gayer, que cobrou da deputada voto a favor o governo Lula, pode ser uma das causas das ameaças que ela denunciou que vem sofrendo.