Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

TJ-GO conclui listas tríplices para vagas do 5º Constitucional da Advocacia

Publicado em

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) definiu na manhã desta segunda-feira, 5, as listas tríplices com os nomes que vão disputar as vagas destinadas à advocacia para ocupar o cargo de desembargador no Tribunal. O colégio eleitoral foi formado por 25 desembargadores.

Caberá, agora, ao governador Ronaldo Caiado escolher os nomes dos novos desembargadores a ocupar as vagas destinadas à advocacia. As listas tríplices serão entregues pelo Tribunal ao Chefe do Executivo estadual, conforme anunciado pelo presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto França. São destinadas à OAB-GO a 12ª, a 13ª e a 16ª vagas no TJ-GO. 

Confira os nomes escolhidos: 

  • Para a 12ª vaga: Juliana Pereira Diniz Prudente (23 votos no 1º escrutínio); Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa (21 votos no 2º escrutínio); Flávia Silva Mendanha Crisóstomo (14 votos no 4º escrutínio).
  • Para a 13ª vaga: Breno Boss Cachapuz Caiado (18 votos no 1º escrutínio); Jean Carlo dos Santos (19 votos no 2º escrutínio); Ana Carollina Ribeiro Barbosa (13 votos no 4º escrutínio).
  • Para a 16ª vaga: Alexandre de Morais Kafuri (17 votos no 1º escrutínio); Augusto César Rocha Ventura (16 votos no 2º escrutínio); Roberto Rodrigues (13 votos no 4º escrutínio).

“A OAB-GO enviou dezoito nomes que muito bem representam a advocacia, sendo essa fase a escolha autônoma do Tribunal de Justiça. O processo na OAB-GO foi democrático e encaminhou ao TJ-GO nomes gabaritados para ocupar o cargo de desembargador”, afirmou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara.

O presidente do TJ-GO, desembargador Carlos Alberto França, assinalou a correção do procedimento feito na OAB-GO e a entrega imediata das listas ao Tribunal. “Encerramos nosso processo com a entrega do ofício ao governador e encerramos a participação no processo. Agora a escolha é com o governador com três nomes que certamente engrandecerão o nosso Tribunal”, disse França.