Brasil, 26 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caiado vistoria obras e lança ações para fortalecer o turismo em Alto Paraíso

Publicado em atualizado em 28/05/2023 às 13:33

O governador Ronaldo Caiado vistorou neste sábado (27/05), as obras de calçamento em paralelepípedo e implementação de galerias de água pluvial no Distrito de São Jorge, em Alto Paraíso. Ee também lançou ações ações para fortlecer o turrismo na região de Alto Paraíso.

“Estamos com um trabalho conjunto para resgatar essa região, darmos dignidade para as pessoas e impulsionar o turismo na região, notadamente no distrito de São Jorge”, destacou. O chefe do Executivo estadual estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. O vilarejo é a porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

As obras orçadas em R$ 13 milhões começaram há 15 dias e estão na fase de escavação para implantação do sistema de drenagem. Dispositivo esse que vai impedir que um grande volume de terra provoque o sufocamento de bacias e nascentes de água. “É uma obra que vai dar qualidade de vida, respeitando o ponto de vista ambiental e, ao mesmo tempo, cuidando para que nossas nascentes sejam preservadas”, ressaltou Caiado.

A extensão do calçamento em paralelepípedo será de 4,75 quilômetros. Segundo o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, além da implantação das galerias pluviais, a pavimentação realizada “em blocos intertravados vai permitir a permeabilidade da água da chuva, sem gerar contaminantes para o subsolo. É uma obra que vai dar mais conforto na cidade e é ambientalmente correta”, explicou. A previsão é que seja concluída entre outubro e novembro deste ano.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Adilson Rinco, pontuou que o empreendimento é a realização de um sonho de mais de 20 anos. “Havia a promessa e nunca saia. No meu primeiro encontro com o governador depois de eleito, antes de tomar posse, ele falou: o calçamento de São Jorge vai sair. Agora, isso se realiza. Vai melhorar a qualidade de vida e oferecer mais conforto à população e aos turistas”.

Escola

Durante a passagem pelo distrito de São Jorge, o governador também anunciou que na próxima quinta-feira (1º/07) será entregue a reconstrução do Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, em Teresina de Goiás. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a gestão estadual demoliu a unidade de placa, refez adequações e construiu novos espaços. “É uma obra emblemática para mostrar o que era a educação de Goiás quando recebemos o governo e o que é agora quando iniciamos o segundo mandato”, destacou Caiado.

Depois de vistoriar a pavimentação no município, o chefe do Executivo estadual ainda visitou um prédio que passa por reforma e que abriga a Polícia Militar em São Jorge e que vai permitir o atendimento da população 24 horas por dia. “É uma estrutura necessária para que nossa segurança pública tenha mais conforto”, afirmou o governador.