Há um ano, em 20 de janeiro de 2021, Aparecida de Goiânia celebrava o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A abertura ocorreu no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), com a presença de diversas autoridades, e com a aplicação dos imunizantes nos profissionais de saúde do hospital, que é referência em Goiás para tratamento da doença. Era o início de uma nova era do enfrentamento à pandemia. Ontem, 19 de janeiro de 2022, um ano depois, a cidade completou 862.791 doses aplicadas.
“Esse é o resultado do esforço de cientistas, do poder público e, em especial, de nossos profissionais de saúde, que há um ano trabalham quase que ininterruptamente para imunizar o máximo de pessoas. É também o resultado do pacto coletivo que os moradores de Aparecida fizeram ao procurar os postos. A vacinação é a maneira mais eficaz de salvar vidas. Ela é segura, confiável e essencial. Hoje, sou só gratidão por todos que se empenharam para fazer a imunização acontecer. Meu muito obrigado!”, agradeceu o prefeito Gustavo Mendanha.
O gestor lembrou ainda que muitas vidas foram perdidas porque não tiveram a oportunidade de receber a vacina: “Lembro como se fosse hoje do entusiasmo para lançar a Campanha de Vacinação. O dia 20 de janeiro de 2021 ficará marcado para sempre em minha memória como uma data de esperança. Foi o fôlego que precisávamos para continuar a luta contra o vírus. Infelizmente, o imunizante não chegou a tempo para todos. Meu pai foi um que não teve o privilégio de tomar a vacina. Por isso, fico tão emocionado em saber que mais de 860 mil doses já foram aplicadas e tantos filhos de Aparecida já foram salvos pela imunização”.