Vinícius Júnior foi novamene alvo de ofensas racistas. Na partida em o Real Madrid perdeu neste domingo (21) para o Valência por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o jogador foi
“macaco”.
O caso aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, após simpatizantes do Valência jogarem uma segunda bola dentro de campo e Vinicius Júnior reclamar.
Avisado, o juiz conversou com os jogadores das equipes e o sistema de som do estádio reproduziu um aviso afirmando que a partida havia sido interrompida devido a um caso de racismo. O jogo ficou paralisado por cerca de 8 minutos.
Já aos 48 minutos da segunda etapa, ocorreu uma confusão dentro da área do Valência. O goleiro Mamardashvili partir para cima do atacante da seleção brasileira e os dois levaram amarelo.
No meio do tumulto, Vini foi segurado pelo pescoço, com uma espécie de “mata-leão”, por Hugo Duro, também do Valência. Depois, o brasileiro acertou um tapa no rosto do adversário. O VAR viu apenas a agressão do atleta do Real, que acabou expulso.