Brasil, 05 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Gayer emprega sócia em seu gabinete na Câmara dos Deputados

Publicado em

Um dos integrantesda bancada bolsonarista na Câmara, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) empregou em seu gabinete a própria sócia na escola de idiomas You Get It (Gayer e Gayer Idiomas Ltda), Letícia Bruno de Araújo.A informação foi publicada no site O Antagonista nesta quinta-feira (18).

Apesar de compartilharem o último sobrenome, o parlamentar nega que sejam parentes ou qualquer irregularidade na nomeação. Letícia está nomeada como secretária parlamentar SP16, desde 03 de fevereiro deste ano, e recebe 6,1 mil reais de remuneração líquida e mais 3,1 mil reais de auxílios.

Segundo a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Letícia trabalhou como coordenadora na campanha de Gayer e recebeu 4,5 mil reais. Ela doou 10,00 reais para a campanha de seu sócio.

Além da escola de idiomas, o parlamentar também aparece como sócio-administrador em mais duas empresas: a Gayer Comunicação Ltda e a Academia Gayer. A Constituição Federal, art. 54, veda que os parlamentares, desde a diplomação, exerçam outro cargo, emprego ou função pública, especificamente, em pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público.

Procurado, deputado disse que segue os parâmetros Constitucionais, “em especial o que preceitua o art. 54 e seguintes da Constituição. Minhas empresas não mantém nenhum contrato com o setor público ou qualquer favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público”.

Por nota, Gayer disse não ter nenhum parentesco com Letícia, mas, fora de sua família, é a pessoa em quem mais confia.

“É meu braço direito há 17 anos. E foi como forma de retribuir o excelente trabalho que ela sempre prestou que eu dei a ela, um tempo depois de abrir a empresa, 5% da minha escola. Então sim, ela me ajudou na minha campanha e sim, ela trabalha comigo no meu gabinete. Inclusive, atualmente, ela é quem chefia e cuida do meu escritório político em Goiânia”, disse.

A servidora, também por meio de nota, explicou que trabalha com o Gayer desde 2006 e, quando ele abriu a escola, em 2013, a convidou para trabalhar com ele. “Nossa relação é muito profissional e mais que isso, Gustavo e toda a família dele, esposa, filhos, são todos como se fossem parte da minha família também.”, disse.