Brasil, 26 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Bilhete Único: mais de 19 milhões de utilizações no 1º trimestre

Publicado em

O Bilhete Único, modalidade de bilhetagem de integração para o transporte coletivo em Goiânia e Região Metropolitana, registrou, no primeiro trimestre de 2023, mais de 19 milhões de utilizações. 

O benefício do Governo de Goiás permite que o usuário escolha o melhor trajeto para chegar a seu destino, com a liberdade de trocar de ônibus sem passar pelos terminais pagando o valor de uma única passagem.

De janeiro a março deste ano, foram registradas 19.001.578 utilizações do benefício, implementado há pouco mais de um ano. A flexibilização ajuda a reduzir o tempo de viagem, pois o passageiro paga por uma única viagem, no valor de R$ 4,30, e pode fazer até quatro integrações dentro de um período de 2h30 a partir do momento em que utiliza o bilhete no primeiro validador.

“O Bilhete Único é uma das melhorias implementadas pela gestão que reafirmam o nosso compromisso em facilitar o acesso do cidadão ao transporte coletivo. O benefício ajuda o usuário a reduzir o tempo gasto com as viagens, proporcionando o deslocamento com mais agilidade e com a integração sem custo extra”, destaca o secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Adriano da Rocha Lima.

BILHETE ÚNICO

Além do Bilhete Único, o Governo de Goiás, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), implementou uma série de melhorias no transporte público na Região Metropolitana. Entre elas estão o Passe Livre do Trabalhador (PLT), a Meia Tarifa e o Cartão Família.

No primeiro trimestre do ano, foram utilizadas 1.749.167 passagens do PLT, benefício que permite até oito embarques diários com o mesmo bilhete a qualquer hora do dia e aos finais de semana, reduzindo os valores pagos pelos cidadãos. A meia tarifa, sistema utilizado para linhas de curta distância, de até cinco quilômetros, registrou 2.060.952 utilizações no mesmo período.

O Cartão Família, benefício implementado pelo Estado no mês de fevereiro, registrou mais de 700 utilizações nos meses de fevereiro e março. A nova modalidade permite que famílias de até seis pessoas utilizem o transporte coletivo nos finais de semana e feriados pagando por uma única passagem.