Lançado no fim do ano passado, o Anápolis Investe, maior pacote de investimentos já realizado no município, está entrando em uma nova fase. A partir desta semana, diversos projetos licitados nos últimos meses começam a ganhar forma aos olhos da população com a assinatura de ordens de serviço. Nesta terça-feira, 9, uma visita técnica marcou o início das obras da praça recreativa do Parque dos Pirineus, que contará com uma área de mais de três mil metros quadrados com academia da terceira idade, playground, espaço para realização de feiras, pista de caminhada e uma área gramada.
“No Anápolis Investe nós levamos um certo tempo para elaborar os projetos, fazer os processos licitatórios, e estamos aqui no Pirineus para dar ordem de serviço para a construção dessa praça. E a obra começa hoje. Na semana que vem temos mais ordens de serviço, incluindo o asfalto em alguns bairros que sonham há tanto tempo com isso”, disse o prefeito Roberto Naves.
O chefe do executivo disse ainda que “todos os projetos estão prontos, nós já concluímos mais de R$ 250 milhões em licitações que estão prontas para dar ordem de serviço, e outras estão em processo, prestes a terminar, como o viaduto do Recanto do Sol, que já está em fase final também. Devemos concluir dentro de no máximo dez dias o processo licitatório. Estamos aguardando autorização da Ecovias para começarmos a obra da Ponte Estaiada. Provavelmente será publicada essa semana, mas também está bem avançada”.
“O Anápolis Investe contempla a cidade como um todo, com investimentos que ajudam o município, levando qualidade de vida para os cidadãos com melhorias em seus bairros, auxiliando inclusive o próprio comércio da região, gerando novos empregos, além de melhorar a infraestrutura para a mobilidade. Além disso, esses investimentos promovem a valorização dos imóveis dessas regiões, o que é bom para o morador”, ressaltou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.
Morador da região há três anos, o mecânico Iuri Santana comemora. “Vai ser muito bom para nós e melhor ainda para o meu filho. Aqui nessa região tem muitas crianças e com certeza elas utilizarão bastante esse espaço, para nós, pais, também, para ter melhor qualidade de vida e atividade ao ar livre”, concluiu.