Brasil, 21 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasília

Advogados goianos atuam na CPI dos Atos Golpistas da Câmara Legislativa do DF

Publicado em

A CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal ouviu, na última quinta-feira, o empresário Adauto Lúcio Mesquita, dono da rede “Melhor Atacadista”, de Brasília, apontado pela Polícia Civil do DF como membro de uma rede de financiadores do acampamento golpista em frente ao QG do Exército na capital federal.

Segundo a apuração, Adauto Lucio e sócios forneciam, semanalmente, alimentos e água para manifestantes golpistas acampados em frente ao QG local e também bancavam parte do pagamento pelos banheiros químicos instalados na Praça dos Cristais, setor Militar Urbano), em Brasília.

No depoimento, o empresário minimizou a participação e afirmou que fez apenas três doações pequenas para os bolsonaristas acampados, onde disse ter ido três ou quatro vezes e muito rápido. Ressaltou que é contra atos de vandalismo político e entregou espontaneamente à CPI, cópia de seus extratos bancários.

A defesa do empresário na CPI é articulada pelos advogados de Goiânia, Iure Castro e Érico de Pina Cabral, da Castro e Alarcão Advogados Associados.