O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse neste sábado (29) que a prisão de Thiago Brennand é uma “vitória da Justiça sobre a impunidade”. O herdeiro de uma rede médica de Recife, o empresário é acusado de crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado.
Em uma publicação nas redes sociais, Dino afirmou esperar que a prisão do milionário criminoso sirva de “mensagem” a outros agressores.
“Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores”, escreveu o ministro no Twitter.
Brennand foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil. Ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhios algemado neste sábado (29) e foi encaminhado para uma cela da Polícia Federal na capital paulista. Neste domingo (30), o empresário passará por audiência de custódia e será transferido para um presídio estadual de São Paulo.