O sonho do governador Ronaldo Caiado (UB) de ser candidato a presidente da República em 2026 ganhou consistência ainda maior na noite da última segunda-feira (24), no momento em que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) chancelaram a constitucionalidade do Fundeinfra.
O fundo foi criado financiar as inúmeras obras de infraestrutura que o governo de Goiás realiza Estado afora, em especial nas rodovias, e é integralizado pelo setor da economia que mais recebeu privilégios do poder público na história: o agronegócio. Em abril, o recolhimento foi de R$ 187 milhões.
Com dinheiro em caixa e segurança jurídica para manter o fundo vivo, o governo Caiado 2 agora tem a faca e o queijo na mão para transformar Caiado na vitrine do seu projeto presidencial, com estradas bem cuidadas e infraestrutura para escoamento de produção agrícola que fará inveja a outros governadores.
Se a quimera presidencial de Caiado vier a se tornar realidade, ele se lembrará do dia 24 de abril com um sorriso no rosto.