Brasil, 19 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Rogério Cruz abre, na Região Sudoeste, 8ª edição do Programa Saúde Mais Perto de Você

Publicado em

Atendimentos ocorrem até as 17h, na USF Santa Rita. Região tem sete equipes completas do programa Saúde da Família, e 21 mil moradores cadastrados. Serviços incluem vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial, testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), saúde bucal, prevenção dos cânceres de colo do útero e de mama. “A cada sábado aumenta número de pessoas atendidas. Nosso objetivo é servir todos que, há muito tempo, esperam por consultas e exames”, afirma prefeito

O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (15/04), a oitava edição do Programa Saúde Mais Perto de Você, e destacou que a ação “cresce cada vez mais”. Os atendimentos ocorrem até às 17h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Rita, onde são oferecidos exames e consultas médicas gratuitos. A unidade conta com sete equipes completas do programa Saúde da Família e possui 21 mil pessoas cadastradas.

“A cada sábado aumenta o número de pessoas atendidas. Nosso objetivo é servir todos que, há muito tempo, esperam por consultas e exames”, afirma o prefeito, ao anunciar o início dos trabalhos deste sábado. Segundo ele, caso haja necessidade, o programa se estenderá por mais tempo para que todos os que precisam sejam atendidos.

Além dos serviços oferecidos no dia a dia na unidade, como vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial, testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), exames de prevenção dos cânceres de colo do útero e de mama, atendimentos médico e de enfermagem, odontológico para prevenção do câncer bucal e de farmácia, a força-tarefa deste sábado na USF disponibiliza todos os serviços que fazem parte do Saúde Mais Perto de Você.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, afirma que em cada uma das edições são realizados, em média, mil atendimentos. “É um programa que ajuda aquelas pessoas que, durante a semana, não conseguem se deslocar até as unidades de saúde. Já estamos perto de 8 mil pessoas atendidas, e essa ação mostra que a prefeitura está próxima da comunidade”, pontua.

Morador do Parque Santa Rita, o aposentado Divino Jacinto de Deus, de 63 anos, aproveitou a ação deste sábado para aferir a pressão arterial e a glicose no sangue. “Deu uma alteração, que não é preocupante, mas passei pelo clínico geral e ele me orientou a fazer acompanhamento aqui na unidade Santa Rita mesmo”, afirma.

Francisca de Assis Silveira, moradora do Parque Oeste Industrial, compareceu à unidade para se vacinar contra Influenza. “Já poderia ter me vacinado, mas na correria do dia a dia ainda não tinha conseguido. Com essa ação da prefeitura, agora estou protegida contra a gripe”, comemora.

Fotos: Jucimar de Sousa