a Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO) iniciou, nesta quarta-feira (5), a Operação Semana Santa. Com intensificação da fiscalização entre quinta-feira (6/4) e domingo (10/4), a corporação pretende conter o aumento no número de acidentes e infrações – que normalmente cresce nessa época do ano. Assim, agentes irão ser presença constante nos pontos mais perigosos das rodovias que cortam o Estado. Na abertura da iniciativa, que ocorreu no Km 130 da BR-060, o Arcebispo da capital, Dom João Justino, realizou uma benção simbólica.
Segundo o órgão, o efetivo de policiais será reforçado, proporcionando maior segurança aos usuários das estradas e direcionando as ações especialmente para locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos.
O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco ou potencializam lesões graves e mortes em acidentes, como embriaguez ao volante, e ultrapassagens indevidas. As ações de combate ao crime também serão reforçadas para prender criminosos, recuperar veículos roubados, retirar armas ilegais, drogas e mercadorias ilícitas de circulação.