Brasil, 22 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Em Goiás, oposição tem dificuldade para se estruturar contra Caiado

Publicado em atualizado em 20/01/2022 às 08:38

Apesar de algumas tentativas, a oposição em Goiás ainda não encontrou o caminho mais sólido para enfrentar o governador Ronaldo Caiado. O ano de 2022 começa com Caiado mostrando forte favoritismo para seguir no Palácio das Esmeraldas.

O governo investiu em programas sociais, melhorou as condições das estradas e segue dando boas respostas com o vai e vem da pandemia. Na saúde, Caiado fortaleceu os principais hospitais e também consolidou as policlínicas no interior do Estado.

O nome mais falado na oposição é o de Gustavo Mendanha. O prefeito de Aparecida de Goiânia, no entanto, tem um árduo trabalho pela frente. Precisa se filiar a um partido, disseminar seu nome nas cidades interioranas e firmar alianças que possam fortalecer o discurso oposicionista.

A tarefa não é fácil porque a maioria dos prefeitos está aliada a Caiado, assim como grande parte dos deputados. O deputado federal Major Vitor Hugo é outro que sonha em ser candidato. O maior trunfo do parlamentar seria o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que já gozou de mais prestígio – vide as pesquisas eleitorais mais recentes.