Em entrevista ao Jornal Opção, as filhas do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende e Adriana Rezende, defenderam as homenagens ao pai que hoje são alvo de polêmicas. Elas são favoráveis à mudança do nome do Aeroporto de Goiânia em projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e classificam como “pequeno” o veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto que troca o nome da Avenida Castelo Branco.
“Aqui em Goiás, meu pai foi uma das figuras mais importantes para a construção desse Estado. Foi um homem que teve a vida inteira, 24 horas por dia, em prol dessa cidade, então é justo que ele receba várias homenagens”, avalia Ana Paula, sem entrar esmiuçar a polêmica existente em torno da substituição dos nomes atuais do aeroporto e da Avenida Castelo Branco.
“O aeroporto de Goiânia é a entrada da cidade, e nada mais justo que ter na entrada da cidade o nome de quem fez tanto por ela”, avalia Ana Paula. Aeroportos de outras capitais homenageiam políticos com trajetória relevante, como o ex-governador Franco Montoro que dá nome ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ou o ex-presidente Tancredo Neves, ao Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.
(Nota do site Poder Goiás)