Brasil, 08 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Vanderlan já foi aliado de todos os políticos de Goiás, mas depois brigou com eles. O que há de errado?

Publicado em atualizado às 23:38

A gente concorda que, na política, o adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã. O problema é que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) leva esse adágio a sério demais. Vanderlan já foi amigo de todos os principais políticos de Goiás e hoje está brigado com praticamente todos. O que acontece com ele?

Confira:

Vanderlan foi aliado de Iris, depois adversário
Com vistas à eleição para prefeito de Goiânia em 2012, Vanderlan se filiou ao PMDB. Mas a passagem dele pelo partido foi curta. Ele se desentendeu com Iris Rezende (que acabaria por apoiar Paulo Garcia) e se juntou ao grupo que lançaria a candidatura de Simeyzon Silveira. Nunca mais se reconciliariam por completo.

Vanderlan foi adversário de Marconi, depois aliado
Quando era prefeito de Senador Canedo, Vanderlan elogiava Marconi Perillo. Depois, como candidato a governador em 2010, criticava. Em 2016, de olho na prefeitura de Goiânia, Vanderlan voltou a se aproximar do principal líder do PSDB. Hoje não estão próximos mais.

Vanderlan foi aliado de Caiado, hoje é adversário
Em 2012, Vanderlan e Caiado uniram para lançar Simeyzon a prefeito de Goiânia. A aliança se reeditou em 2020, quando Vanderlan recebeu o apoio de Caiado para ser candidato a prefeito da capital. No entanto, ele não retribuiu a gentileza dois anos depois, quando Caiado disputou o governo. O dono da Mico’s preferiu caminhar com Major Vitor Hugo.

Como será com Wilder?
Vanderlan apoiou Wilder para senador em 2022 e, segundo dizem, cobrou como retribuição o apoio dele na eleição para prefeito de Goiânia. Mas Wilder dá sinais de que pode trabalhar pela eleição de Gustavo Gayer. Por enquanto, são só rumores. A conferir.