Brasil, 27 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Quem são os deputados do alto clero da nova Assembleia Legislativa

Publicado em atualizado em 10/03/2023 às 13:35

A  bola começou a rolar na Assembleia Legislativa e alguns deputados já garantiram escalação no time do alto clero da Casa. Enquanto os veteranos ocupam espaço no campo até jogando parados, os novatos tentam driblar a inexperiência e mesmo a falta de talento para sair do baixo clero e ganhar os holofotes. 

Veja aqui que os deputados que despontam no alto clero da Assembleia: 

  • Bruno Peixoto (União Brasil) 

Além de deputado estadual mais votado, chegou à presidência do Legislativo com o apoio unânime de todos os parlamentares. Tem fama de bom articulador e caminha para ser, com folga – e se quiser, claro -, candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil. 

  • Wilde Cambão (PSD)

Deputado de segundo mandato, conseguiu deixar a faixa do baixo clero ao vencer a queda de braço com o deputado Talles Barreto e se tornar líder do governo. O cargo carimbou o passaporte para o alto clero, mas ainda precisa mostrar serviço. 

  • Wagner Neto (Solidariedade)

Integrou o baixo clero na legislatura passada e tudo indicava que se manteria sem expressão. Surpreendeu nas articulações internas e entrou para o andar de cima da Assembleia com a presidência da poderosa CCJ. Precisa se impor para ganhar o respeito dos deputados.

  • Antônio Gomide (PT)

Ex-prefeito de Anápolis, é o deputado mais experiente e preparado da nova legislatura. É articulado, tem bom discurso e é hoje a principal voz da oposição em Goiás. Com a retomada do protagonismo do PT, pode ser candidato a governador em Goiás.  

  • Mauro Rubem (PT)

O irrequieto petista já foi deputado e retorna à cena na Assembleia com seu conhecido estilo militante e combativo. Tem presença forte na tribuna da Casa, sempre fazendo muito barulho e levantando polêmicas, o que garante espaços generosos na imprensa.

  • Gustavo Sebba (PSDB)

Um dos últimos moicanos do PSDB, que só elegeu dois deputados, chega ao terceiro mandato amadurecido e mais experiente na interlocução política. Presidente a Comissão de Saúde, mostrou prestígio ao trazer o governador gaúcho Eduardo Leite a Goiânia.

  • Bia de Lima (PT)

Líder sindical e dona de posições firmes na defesa desabrida dos professores. Tem discurso e bandeira que asseguram influência nos debates no plenário da Assembleia. Também sabe fazer barulho e ocupar espaços na mídia.