
O ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP), indicado pelo governo de Goiás para assumir a Agehab, defendeu do ministro das Comunicações Juscelino Filho nas redes sociais.
“Para quem acusou o ministro Juscelino Filho de ir a São Paulo ver Cavalos. Não estava errado! Ele foi conhecer o #hanbyd com 517 cavalos e os investimentos no Brasil da maior montadora de carros elétricos do mundo, escreveu Baldy.
Juscelino foi acusado em reportagem publicada pelo Estadão de ter viajado com dinheiro público para resolver questões pessoais em São Paulo. Ele viajou para São Paulo com recursos públicos, mas não cumpriu agenda oficial, dedicando-se apenas a assuntos pessoais.
Segundo o jornal, em três dos quatro dias de viagem, o ministro se ocupou de atividades ligadas a seus cavalos de raça e participou de leilões. Ele devolveu o dinheiro das diárias, embora reafirmando que a viagem foi a trabalho.
Desgastado com o episódio, a saída de Juscelino do governo era dada como certa. Mas, ele se reuniu com o presidente Lula na última segunda-feira (6) e acabou mantido no cargo depois de se explicar.
Veja o post de Baldy: