Ex-presidente da Assembleia Legisllativa, Lissauer Vieira (PSD) está sendo procurado por lideranças ruralistas para se lançar candidato a prefeito de Rio Verde. As conversas avançaram nos últimos dias, mas o ex-deputado se mantém reticente sobre a viabilidade de uma eventual postulação.
Ele caiu nas graças dos produtores rurais ao se insurgir contra a taxa do agro, instituída em Goiás no ano passado. Os ruralistas querem que Lissauer seja o líder do agronegócio no Estado, o que seria consolidado a partiir de uma bem sucedida gestão em Rio Verde.
Lissauer sabe que dificilmente teria o apoio de Paulo do Vale, atual prefeito de Rio Verde, que tende a apoiar uma candidatura de seu grupo político, com apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
A articulação de uma frente de oposição é uma hipótese que pode ser examinada por Lissauer, embora seja em princípio temerária dada a força do prefeito. Mas, em última análise, não deve ser descartada.
Afinal, com a experiência da Assembleila, quando se impôs e conquistou a presidência da Casa contrariando o Palácio das Esmeraldas, Lissauer aprendeu que poder não se ganha, mas se toma.