Em reconhecimento e agradecimento pela parceria na construção de mais uma unidade da Apae Goiânia, a instituição prestou terça-feira (28) homenagem ao empresário Nestore Scodro, pai do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.
O Centro Especializado de Educação e Convivência Nestore Scodro, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia, é fruto de parceria entre a Apae Goiânia e Fundação Nestore Scodro, com a viabilização do terreno. A unidade é destinada à profissionalização de jovens e adultos com deficiência e também vai funcionar como um Centro de Convivência, com atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário
Presente ao evento, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, observou que o trabalho desenvolvido pela Apae é digno de reconhecimento. “É uma alegria ver o trabalho espetacular que foi feito pela Apae. Deus coloca essas pessoas no mundo, que se dedicam, correm atrás de fundos, de ajuda para fazer a diferença na vida de tantas famílias. Tenho muito orgulho do meu pai e estou muito feliz pela unidade levar o nome dele, que sempre nos ensinou a olhar para o próximo e nos ensina tanto até hoje. Parabéns aos diretores e apoiadores da Apae pela nova unidade, que está linda, e parabéns pela dedicação”, enfatizou Sandro Mabel
O empresário Nestore Scodro reiterou a satisfação em dar nome a uma unidade da Apae e reforçou o compromisso da família em auxiliar o próximo. “Eu acredito que todo mundo que está aqui neste mundo e tem a oportunidade de melhorar a vida de crianças, de jovens, adultos, deve fazê-lo. Obrigado a todos e acho que não mereço tanto, só fiz o que precisa ser feito”, disse.
As homenagens da instituição se estenderam à família Scodro. “Eu agradeço, em meu nome e da Apae Goiânia, a bondade da família Scodro, que contribui muito pela economia de nosso Estado e tem um cuidado especial com as causas sociais”, disse o presidente da Apae Goiânia, Nael da Costa Limas.
O evento contou com a participação de representantes de entidades de defesa da pessoa com deficiência, como o Fimtpoder/Fieg, Adfego, representantes das esferas municipais e estaduais, além de parlamentares, diretores da Apae, pais e alunos.