O município de Senador Canedo já vive clima eleitoral com intensas articulações de grupos que fazem oposição ao atual prefeito Fernando Pellozo(PSD), que faz uma gestão pífia na cidade. Pelo menos quatro grupos tentam viabilizar nomes para a disputa.
O vice-prefeito de Senador Canedo, Magno Silvestre (PSD) rompeu com Pellozo (PSD) semana passada e deve se candidatar a prefeito. O rompimento de Silvestre deu a largada às eleições de 2024 e agitou os meios políticos da cidade.
Magno é irmão do presidente da Câmara dos Vereadores, Carpegiane Silvestre (Patriota) e foi às redes sociais cobrar investimentos em saúde prometidos por Pellozo. Ele tem feito duas críticas à atual gestão: “Não quero mais relacionamento político e nem compartilhar projetos futuros com Pellozo”.
O jornalista Alexandre Braga é outro nome que aparece nas articulações como provável candidato a prefeito. Ele tem bom trânsito político e atua com destaque nos meios de comunicação de Senador Canedo.
O nome do ex-prefeito Divino Lemes, que foi duas vezes prefeito do município, é também falado como provável postulante. Lemes conhece como poucos a política de Senador Canedo e pode novamente surpreender.
Por fim, surge o nome do ex-deputado e ex-prefeito Misael Oliveira, que passou a circular com mais frequência na cidade e tem cacife para ser candidato a prefeito.
Não é descartada a formação de uma frente de oposição para derrotar Pellozo, que, desgastado e mal avaliado na cidade, não teria mais o apoio aberto do senador Vanderlan Cardoso.