Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Economia

Sandro Mabel recebe secretário capixaba e negocia investimentos para Goiás

Publicado em

Em um almoço de negócios, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu nesta quinta-feira (23/02), na Casa da Indústria, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Linhares, no Espírito Santo, Luiz Fernando Lorenzoni. “Sandro Mabel é uma referência em defesa e desenvolvimento do setor industrial”, ressaltou o secretário capixaba, ao falar sobre a visita à Fieg.

“Lorenzoni tem uma experiência muito grande na área de desenvolvimento e roda o Brasil inteiro há muitos anos. Aproveitamos a passagem dele por Goiás para conversar sobre a atração de investimentos diversos para nosso Estado, como, por exemplo, no setor de granito e rochas ornamentais, e vamos trabalhar na consolidação dessas estratégias”, revelou o presidente Sandro Mabel.

Localizado ao Norte do Espírito Santo, Linhares tem vocação para a agricultura, com produção de café, agroindústria, petróleo e gás, e tem potencial para se tornar competitivo no cenário internacional, segundo salientou o secretário. “Estamos aqui para ouvir e conversar com o presidente da Fieg sobre o cenário econômico, fortalecimento industrial num todo”, completou.

Na troca de impressões com o secretário do Espírito Santo, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, disse que apesar das dificuldades, sobretudo em razão da pandemia de Covid-19, Goiás conseguiu manter o setor industrial forte e pontuou que agora, no pós-crise, as indústrias precisam de mão de obra qualificada. “A Fieg, por meio do Senai, Sesi e IEL, oferece qualificação profissional, educação básica, estágio e desenvolvimento empresarial e temos trabalhado para atender às necessidades de nosso parque industrial. Somente com profissionais qualificados, as indústrias conseguem se modernizar e se tornar mais competitivas”, frisou.

Participaram também do encontro o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, o superintendente do IEL, Humberto Oliveira, e da Fieg, Lenner Rocha.