
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confidenciou a aliados ter ficado encantado com o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro no litoral norte de SP.
Segundo Tarcísio, Lula mostrou comprometimento de um verdadeiro Chefe de Estado e não tentou constrange-lo em nenhum momento. Um aliado do governador disse ao colunista Daniel Cesar, do Portal IG, que ele ficou surpreso e satisfeito com o encontro.
“Tarcísio disse que Lula se comportou como um líder nato e mostrou-se superior a qualquer rixa partidária”, afirmou um dos membros do governo estadual. Ele confessou ainda que havia preocupação de que durante o encontro Lula tentasse colocar o governador numa situação delicada por ter sido eleito no esteio de Jair Bolsonaro (PL).
Após o encontro, Tarcísio disse a aliados que é possível fazer um governo amistoso e sem a guerra que viveu enquanto ministro. “Pelo menos não vou morrer de úlcera”, brincou em conversa com seu núcleo duro do governo paulista.