O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta segunda-feira (6) a transformação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia em delegacia estadual de combate à violência contra as mulhreres.
O anúncio foi no Palácio das Esmeraldas durante a posse dos novos nomeados para a cúpula da Segurança Pública em Goiás. As mudanças abarcam os cargos mais altos na hierarquia da Polícia Civil e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, além de nomeações para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga disse que a nova Delegacia Estadual da Mulher vai ampliar e fortalecer o combate à violência contra as mulheres. “Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la de uma delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos. Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, assinalou. Para Ganga, o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público deve contribuir para operacionalizar a mudança.