Brasil, 21 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Atos golpistas: número de denunciados pela PGR sobe para 479

Publicado em atualizado em 31/01/2023 às 10:39

A Procuradoria Geral da República (PGR) incluiu mais nomes na lista de denunciados ao STF pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Agora, os denunciados pela PGR somam 479. Os 225 denunciados de hoje foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Eles estão presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal, após a audiência de custódia e a decretação das prisões preventivas. De acordo com as denúncias, o acampamento apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes que defendiam a tomada do poder.

Coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pediu que os envolvidos sejam condenados também ao pagamento de indenização mínima, “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes imputados”.

O subprocurador não denunciou os bolsonaristas por terrorismo porque os crimes apontados não se relacionam a “xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião”.