Brasil, 22 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Isolado em Goiás, Vitor Hugo traça estratégia para ser candidato a governador

Publicado em

Há exatos quatro anos, antes de se eleger deputado federal, major Vitor Hugo era um ilustre desconhecido em Goiás. Chegou ao Congresso Nacional graças à expressiva votação de seu colega de chapa, Delegado Waldir. Agora, Vitor Hugo mais uma vez aposta na popularidade de outra pessoa para se dar bem de lambuja. Ele anseia pela mão de ferro do presidente Jair Bolsonaro para ser candidato a governador.

Após quatro anos, Vitor Hugo continua a ser um ilustre desconhecido no Cerrado goiano. Sua popularidade se restringe ao nicho bolsonarista (parte dele, na verdade. Porque o grupo não é tão coeso quanto possa parecer a um analista externo).

O cálculo de Vitor Hugo é o seguinte: ele tem que convencer Bolsonaro de que ter candidato a governador em Goiás é fundamental e que ninguém melhor que ele para capitanear o projeto. O passo seguinte é persuadir o presidente a forçar PP e Republicanos a coabitarem na mesma chapa que ele. Esses dois partidos são aliados de Bolsonaro no plano nacional, mas em Goiás estão com Ronaldo Caiado (DEM).

Outro desafio do deputado é encontrar um partido. Por ora, nenhum topou dar-lhe guarida para ser postulante ao governo. Nem mesmo o PL, ao qual o presidente da República se filiou.