Brasil, 21 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Título de Cidadão Goiano é entregue a Eduardo Leite por Gustavo Sebba

Publicado em atualizado em 27/01/2023 às 11:40

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu das mãos do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o Título de Cidadania Goiana. A solenidade aconteceuna manhã desta quinta-feira (27) no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Em discurso na solenidade de entrega do Título de Cidadão Goiano ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que o gaúcho é um dos líderes mais importantes do partido e relembrou a relevância da sigla tucana na Constituinte, na criação e valorização do Real e na responsabilidade fiscal.

Segundo Marconi, o governador Leite ainda dará bons exemplos ao Brasil e poderá contar, em Goiás, com companheiros que não são incoerentes. “Sofremos adversidades, mas temos um legado no PSDB de Goiás, a história nossa em Goiás não foi escrita a lápis, não será apagada com o tempo”, apontou.

O deputado Gustavo Sebba, autor da iniciativa, enalteceu a trajetória e atuação política do gaúcho, bem como suas ideologias.

“O mundo vive tempos difíceis, marcados por guerra, pandemia e uma profunda descrença das pessoas na representação política. Reina um clima de desconfiança crescente dos cidadãos em relação aos governos, partidos e instituições, em geral”, pontuou o parlamentar.

Nesse sentido, Gustavo Sebba enfatizou que Eduardo Leite tem como base os alicerces do PSDB, em especial voltados à responsabilidade social e ao combate à desigualdade, principais anseios da sociedade brasileira. “Sem abrir mão da experiência de nomes históricos, o partido ganha novo fôlego com a ascensão de novos líderes”, frisou, com a afirmativa de que estes “semeiam um novo tempo, de mais diálogo, de civilidade, de convergência e reafirmação de valores republicanos”.

Gustavo Sebba evidenciou, também, o vasto currículo profissional de Eduardo Leite, destacado como o mais jovem governador do Brasil, eleito aos 33 anos à chefia do Executivo estadual do Rio Grande do Sul, em 2018, e reeleito no último pleito. De acordo com o parlamentar, trata-se de um profissional que conquistou a admiração de todo o país.

Eduardo Leite se declarou profundamente tocado pelas palavras carinhosas e elogios que recebeu em Goiás. “Podem ter certeza de que vou dar o máximo que puder para estar à altura e corresponder às expectativas e à confiança com que o povo de Goiás, através de seus representantes, me outorgam o Título de Cidadania goiana”, iniciou. 

Ele ressaltou que não se tratava de uma homenagem corriqueira, mas elencou os fatores que faziam da sessão um evento importante em sua vida pública. “A aprovação unânime da propositura do deputado Gustavo Sebba, o plenário lotado, não apenas pela quantidade, mas pela representatividade das pessoas presentes, me emociona e me enche de responsabilidade.”