Brasil, 20 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Rogério Cruz nomeia ex-integrante da equipe de Bolsonaro e afronta governo Lula

Publicado em

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomeou a ex-secretária de Assistência Social do Ministério da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro, Maria Yvelônia, para o cargo de secretária Relações Institucionais da prefeitura de Goiânia. 

A nomeação da ex-integrante da equipe de Bolsonaro causou surpresa na Câmara Municipal e a opinião geral foi de que Cruz deu um tiro no pé ao recrutar Maria Yvelônia. Ela seria próxima da ex-ministra Damares Alves e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Essa nomeação revela que o prefeito está sendo mal orientado politicamente porque acaba sendo uma afronta ao governo Lula, ainda mais agora, depois dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro”, disse um vereador.

Em outras palavras: com a ex-secretária bolsonarista abrigada no Paço Municipal, Cruz fecha as portas para qualquer parceria com o governo federal e ainda provoca uma reação política em torno da deputada federal eleita, Adriana Accorsi, a eventual candidata do PT à prefeitura de Goiânia.

Maria Yvelônia desembarca na prefeitura depois da passagem desastrosa de Valéria Pettersen na pasta das Relações Institucionais.

Pettersen desgastou muito Cruz na Câmara Municipal ao negligenciar as emendas impositivas dos vereadores, que deixaram de ser pagas sem qualquer satisfação.

Resumo da ópera: Rogério Cruz prossegue sendo Rogério Cruz, um atrapalhado elefante numa loja de louças.