Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Álvaro diz que foi “convidado” para cargo por Caiado, mas preferiu ser diretor da Alego

Publicado em atualizado em 24/01/2023 às 10:35

Deputado estadual em fim de mandato – não emplacou a reeleição -, Álvaro Guimarães anda dizendo que foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado para compor o secretariado estadual, mas declinou e preferiu ser diretor da Assembleia Legislativa, o que o deixaria próximo do trabalho que desempenhou por mais de 30 anos na Casa. 

As palavras de Álvaro foram registradas na nota principal da coluna Giro, na edição deste sábado (21) do Popular, porém o grau de credibilidade das palavras do deputado é baixo. Caiado não tratou ainda com os políticos sobre cargos no primeiro escalão. O silêncio de Caiado, aliás, está levando partidos como o PP de Alexandre Baldy e o MDB do vice-governador Daniel Vilela a um verdadeiro ataque de nervos.

A declaração de Álvaro lembra uma passagem famosa do folclore político envolvendo o mineiro Tancredo Neves, que ganhou as eleições presidenciais, mas não assumiu por conta de uma doença intestinal que o levou à morte.

Quando governador de Minas Gerais, ao ser sondado ou pressionado por algum aliado que queria ser nomeado para cargos importantes, Tancredo sugeria: “Meu filho, diga que foi convidado, mas não aceitou. Assim, você sai por cima”.

Parece ser o caso do quase ex-deputado de Itumbiara. Foi convidado, mas não aceitou.