Brasil, 21 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Deputados goianos tentam se descolar da imagem Bolsonaro

Publicado em

Políticos goianos ligados ao grupo tentam se descolar da imagem do ex-presidente Jaie Bolsonado,. Antes apoiadores inconcionais de Bolsonaro, deputados federais como Zacharias Calil e Magda Moffatto tratam se saltar fora do bolsobarismo para evitar prejuízos políticos. Os senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo também fazem os mesmo.

Diante do vandalismo contra os Três Poderes em Brasília, no dia 8, agora eles condenam o quebra-quebra, embora ainda atribuam o extremismo a supostos “infiltrados”, mesmo sem apresentar provas para livrar apoiadores próximos da responsabilidade pelo episódio.

A deputada federal Magda Mofatto (PL) fez parte da base de Bolsonaro e, questionada pelo jornal O Popular sobre o futuro do bolsonarismo, a parlamentar ressaltou que se trata, na verdade, de um grupo que se identifica com pautas conservadoras. “Hoje, diria que não são só eleitores de Bolsonaro, é de direita. Não é de direita radical também, mas que não concorda com o que a esquerda está fazendo. Acompanhei Bolsonaro porque ele era de direita e fazia coisas de direita. Isso é importante”, declarou a deputada.

Zacharias Calil (União Brasil) tem posicionamento semelhante, afirmando que fez parte da base de Bolsonaro por integrar a direita. O deputado federal argumentou, no entanto, que deixou de votar com o governo e foi contra a direção do seu próprio partido em momentos em que não concordou com determinada pauta em debate no Congresso. Zacharias também condenou os atos de vandalismo e, após pergunta sobre o tema, disse que as falas de um presidente ou líder tem “repercussão muito grande” em seus apoiadores.