Brasil, 21 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Essa todo mundo já sabia: Vanderlan repete velho script e trai ex-presidente Bolsonaro

Publicado em atualizado em 14/01/2023 às 18:48

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) não esperou nem o defunto esfriar e já repete o script de sempre ao trair o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Em declarações publicadas na nota principal da coluna Giro, no Popular desta sexta-feira (13), Vanderlan critica o comportamento político do capitão, que ele classificou de ‘ambíguo’ e não esconde que está pulando fora do barco bolsonarista. 

Novidade? Nenhuma. Esse é o Vanderlan que já passou por oito partidos e tem como marca política a traição. A última delas, aliás, foi com o governador Ronaldo Caiado (UB), que o apoiou na candidatura derrotada a prefeito de Goiânia em 2020. Em troca do apoio,Vanderlan assumiu o compromisso de apoiar Caiado no projeto de reeleição ao governo de Goiás, mas não honrou a palavra e respaldou a postulação do deputado bolsonarista Vitor Hugo (PL), deixando também de acompanhar a decisão do seu partido, o PSD.

Agora, o senador já trata de espezinhar Bolsonaro para consumar a traição. Logo o “Mito”, a quem sempre cobria de elogios e era em retribuição contemplando com generosas verbas do Orçamento Secreto, principalmente na Codevasf. 

A afinidade de Vanderlan com o bolsonarismo era tanta que se dirigia ao filho 01, o senador Flávio Bolsonaro, chamando-o de irmão. 

Resumo da ópera: Vanderlan segue sendo o Vanderlan ‘traíra’ de sempre.