
Protestos marcados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para começar às 18h desta quarta-feira (11) não conseguiram juntar muitas pessoas.
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, “apenas servidores e turistas eram vistos” no entorno da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios. Não houve adesão também no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em Goiânia, uma manifestação foi convocada pelas redes sociais bolsonaristas para o Parque Vaca Brava. Às 19 horas, menos de 30 pessoas participavam do ato, que foi acompanhada por forte aparato da Polícia Militar. Cerca de 100 viaturas circulavam no local.
O assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Dalbian Guimarães, disse que a manifestação teve pouco engajamento, tanto nas redes sociais, quanto no Vaca Brava. “Nos preparamos para um evento gigante. De qualquer forma, a polícia esteve presente pra garantir a segurança de todos”, comentou.
Resumo da fraquíssimo protesto bolsonarista na capital goiana: o número de policiais era muito, mas muito maior do que manifestantes.