
O site de hackers Anonymous divulgou o suposto cartão digital de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (2).
De acordo com a página, Bolsonaro se vacinou no dia 19 de julho de 2021 na UBS Parque Peruche, na zona norte de São Paulo, com uma dose da Janssen.
No entanto, no dia 19 de julho, a agenda oficial dizia que Bolsonaro estava em Brasília. Elee teria voltado para capital federal no dia anterior (18), depois de receber alta do Hospital Vila Nova Star, na zona sul paulistana.
Bolsonaro passou quatro dias internado por causa de uma obstrução intestinal. Ao sair do hospital, o presidente disse que se reuniria no dia seguinte com o então ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
As especulações sobre Bolsonaro ter ou não se vacinado repercutem porque ele colocou o seu documento de vacinação sob sigilo. Apesar de dizer que o documento estava liberado “para quem quisesse olhar”, a Secretaria-Geral da Presidência continuou negando os pedidos solicitados via Lei de Acesso à Informação (LAI).