A deputada eleita Vivian Naves (PP) diz que denúncia de abuso de poder político contra ela e contra o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP), que corre na Justiça Eleitoral, se trata de “incômodo” gerado por adversários políticos que “estão na política há muito tempo e não obtiveram o resultado esperado”.
“A forma como se deu a nossa vitória mexe com muita gente em Anápolis e, por isto, tentam macular um processo eleitoral limpo, onde a população de Anápolis e de todo o Estado nos agraciou com uma votação histórica”, completa a deputada.
O prefeito de Anápolis aponta que se trata de um fato normal em um processo eleitoral normal e chama o caso de “denuncismo”. De acordo com ele, a eleição ocorreu dentro da legalidade e a apuração do Ministério Público Eleitoral vai confirmar a integridade da vitória da esposa na eleição de 2022.
“Temos total tranquilidade sobre a lisura do processo de eleição da Vivian para o cargo de deputada estadual. O trabalho executado por ela nas áreas sociais foi reconhecido pela população, dando a ela uma votação histórica em Anápolis e sendo também a deputada estadual mulher mais votada de Goiás. Temos certeza que o MPE vai apurar todos os fatos e confirmar a integridade desta vitória que tanto tem incomodado a oposição ao nosso grupo político.
Denúncia
Corre na Justiça Eleitoral denúncia de abuso de poder político contra o prefeito Roberto Naves e a esposa, a deputada estadual eleita, Vivian Naves. A denúncia está no Ministério Público Eleitoral (MPE), que solicitou aceitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo a denúncia, o prefeito de Anápolis teria utilizado a estrutura da prefeitura para conseguir eleger Vivian Naves a deputada estadual. O documento, conforme apontado por matéria do Portal 6, possui relatos de servidores municipais que dizem terem sido coagidos a fazer panfletagem, sem receber.