O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, reuniu-se com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, para discutir projeto de expansão da Rede de Ensino Sesi e Senai em Goiás.
A Iniciativa prevê investimentos de quase R$ 1 bilhão até 2026 nas unidades escolares do Estado e engloba modernização, atualização tecnológica, sustentabilidade energética, capacitação de colaboradores, além da construção de novas escolas.
“Tudo que envolve educação é prioridade da minha gestão. É no ensino básico que começamos a preparar as crianças para o futuro. Inovar é fundamental para que possamos garantir um futuro promissor e tecnológico para a nossa sociedade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.
De acordo com o presidente da FIEG, Sandro Mabel, a proposta é fazer uma parceria com os municípios para levar educação de qualidade e capacitação profissional ao mesmo tempo, utilizando espaço físico e recursos humanos já existentes no município.
“Nossa missão no Sistema Indústria é transformar vidas por meio da educação básica, profissional e tecnológica. Nosso compromisso é tornar nossas unidades centros avançados de treinamento profissional, começando na primeira infância, com escolas que ofereçam ensino voltado ao mundo do trabalho e priorize tecnologia, inovação, robótica, educação trilíngue – português, inglês e programação – seguindo com o Novo Ensino Médio, e finalizando com o curso profissionalizante”, destacou o presidente.
Durante a reunião, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou que o ensino na rede pública do município conta com bons investimentos e continuar melhorando é fundamental. “ Não podemos parar. Precisamos investir e transformar a educação pública com o uso de tecnologia que desperte nas crianças o aprendizado, a experiência e a criatividade”, finalizou.
A reunião aconteceu na Casa da Indústria e reuniu prefeitos, deputados, incluindo o deputado estadual Veter Martins, eleito por Aparecida de Goiânia, o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, e o diretor de Educação e Tecnologia das instituições, Claudemir José Bonatto.