Brasil, 20 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Vacinação retrocedeu no Brasil com Bolsonaro, diz deputado Ismael Alexandrino

Publicado em

Participante do grupo técnico de Saúde da equipe de transição do presidente Lula, o ex-secretário de saúde de Goiás e deputado federal eleito Ismael Alexandrino (PSD) afirmou, nesta segunda-feira, que a política nacional de vacinação retrocedeu com o presidente Jair Bolsonaro.

“Será preciso concentrar esforços em algumas vertentes da saúde, porque percebemos retrocessos. A principal delas é, sem dúvida, a vacinação. (…) O programa nacional de imunização precisa ser resgatado e valorizado”, disse Ismael em entrevista a Jackson Abrão, em live transmitida pelo jornal O Popular.

“Além da Covid, há outras vacinas que tinham alcance de 95% do público e hoje estão com dificuldade para chegar a 70%. Doenças que eram erradicadas, como sarampo e poliomielite, a gente percebe que há ameaça [de voltarem] por não atingirmos esses índices”, completou o deputado eleito.

Ismael também vê como “retrocesso” o tratamento dispensado pelo governo federal, nos últimos anos, aos conselhos municipais, estaduais e nacional de saúde. “É importante valorizar a participação social”, diz.