Brasil, 20 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Fantasma do impeachment cerca Rogério Cruz em entrevista ao Popular

Publicado em

O fantasma do impeachment voltou a cercar o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na entrevista que ele deu ao jornal O Popular, neste sábado (24).

Rogério, que ganhou o cargo de presente por causa do falecimento de Maguito Vilela, disse que a chance de ser afastado é nula. Mas sejamos francos: o simples fato de o assunto estar na pauta da jornalista Elisama Ximenes já mostra que a tese ganhou força.

“Eu sei o que é o impeachment. Não é qualquer coisa e não se faz impeachment de qualquer maneira. Tem que acontecer muitas coisas negativas numa gestão, tem que ter improbidade administrativa, tem que ter muitos pontos para que isso aconteça”, afirmou o prefeito na entrevista.

Rogério Cruz e seus aliados sabem que não é bem assim. A presidente Dilma, por exemplo, caiu porque perdeu sustentação política. Os tais crimes de irresponsabilidade, dos quais acusavam-na, viraram letra morta no arquivo do poder Judiciário por falta de provas.

O fato é que se discute o tempo todo, nos corredores da Câmara de Vereadores, a possibilidade de se aplicar uma rasteira no prefeito. Argumentos jurídicos, se não existirem, podem ser criados. Basta que a sustentação política dele se fragilize a um ponto insustentável.