Em meio ao avanço da variante ômicron da Covid-19, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) anunciou, por meio de nota, que até a próxima quarta-feira, 19, serão anunciadas medidas restritivas na Capital. A decisão foi tomada após encontro do prefeito com representantes do setor de eventos nesta sexta-feira, 14.
Durante a reunião, Rogério Cruz pediu aos representantes que reúnam informações sobre a agenda cultural e encaminhe sugestões de medidas preventivas para a realização segura de eventos em Goiânia. Um decreto impondo restrições diante do avanço da pandemia era esperado para esta sexta-feira.
“Os dados levantados pelo segmento vão subsidiar a construção de um novo dispositivo, com regras que garantam a continuidade das atividades na Capital com a devida atenção que a saúde pública municipal exige neste momento”, informa o texto enviado pela assessoria do prefeito. Assim, antes da divulgação do decreto, representantes do segmento e da Prefeitura irão fazer nova reunião na segunda-feira, 17.
Comércio
Na última quarta-feira, 12, após reunião com representantes da gestão municipal, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi afirmou que a paralisação do comércio da Capital não estava entre as medidas de restrição que devem ser anunciadas pelo município.
O presidente da Fecomércio disse ainda que a Prefeitura de Goiânia deve anunciar a restrição para realização de eventos que promovam grandes aglomerações. Segundo ele, as medidas não irão atingir escolas, bares, restaurantes e o comércio em geral – seja nos shoppings ou na Rua 44. (Matéria do site Poder Goiás)