
Jucilene Rodrigues, mulher do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Xavier, publicou mensagens golpistas e de apoio ao pastor evangélico e líder indígena José Acácio Serere Xavante. Serere Xavante foi preso na segunda-feira (12) por suspeita de ameaça de agressão e perseguição contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após a prisão do líder indígena, bolsonaristas fizeram uma série de ataques em Brasília, que resultou em queima de carros, vandalismo em ônibus e tentativa de invasão à sede da PF (Polícia Federal).
O que foi publicado nas redes?
A primeira postagem de Jucilene nos stories do Instagram questiona: “acredita mesmo na justiça do Brasil?” O texto acompanha uma imagem de Serere Xavante, com a frase “preso por manifestar”. Abaixo, uma imagem do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, com os dizeres “solto por roubar o Brasil”.
Jucilene também postou um vídeo com imagens de Serere Xavante e mensagem de apoio. Fotos no Quartel-General do Exército. No dia 6 de dezembro, Jucilene postou uma foto sua com a localização do Quartel-General do Exército, em Brasília.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupam o espaço e pedem um golpe desde a vitória de Lula no pleito de outubro.
No dia 16 de novembro, Jucilene publicou outra foto no local. “Vamos que vamos. Firmes e fortes com essa parceria tão importante aqui no QGex [Quartel General do Exército], ao nosso amado é (sic) lindo Brasil. Salvem o Brasil”.