Brasil, 20 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Desastre nas eleições de 2020 e 2022, Heuler Cruvinel mira prefeitura de Rio Verde

Publicado em

O ex-deputado federal Heuler Cruvinel virou um Midas às avessas da política de Goiás. Em vez de transformar em ouro o que toca, ele passou a ser conhecido, depois de 2020 e 2022, como um personagem que afunda campanhas eleitorais que nascem com potencial. Daqui a dois anos, tentará quebrar esse tabu.

Em 2020, o então deputado disputou a prefeitura de Rio Verde como favorito. Tinha mais dinheiro para gastar, na comparação com os adversários, e liderava as pesquisas. Mas a soma dos erros que cometeu o fez perder para Paulo do Vale.

Já em 2022, Heuler foi candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha. Um mês e meio antes de os goianos irem às urnas, o ex-deputado assumiu a coordenação da campanha. Daí em diante, Mendanha estacionou. Ele precisava crescer quatro ou cinco pontos percentuais para forçar um segundo turno com Ronaldo Caiado (UB), mas Heuler não conseguiu montar uma estrutura minimamente forte para impedir que Caiado liquidasse a fatura no dia 2 de outubro.

O plano do ex-deputado é concorrer outra vez à prefeitura de Rio Verde em 2024. O desafio agora é maior, já que qualquer candidato apoiado por Paulo do Vale terá mais chance do que ele. Mas, para além disso, Heuler terá que vencer os seus próprios defeitos.