A noite deste sábado (3) foi marcada pela abertura oficial do Natal do Bem 2022. A estrutura, montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer pelo segundo ano consecutivo deve bater recorde de público em 2022. A inauguração contou com a tradicional Cantata de Natal, apresentada pelo Coro Infantil Gustav Ritter, além de Parada Natalina com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados. O governador, Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado estiveram presentes no evento.
A previsão era de que o Natal do Bem fosse lançado no último dia 29 de novembro, mas devido às fortes chuvas que caíram na capital, a data precisou ser adiada. O local conta com mais de 800 mil pontos de luz e vai disponibilizar espetáculos gratuitos de dança e música, uma Vila de Natal e Parada Natalina com programação completamente gratuita. Em 2021 o público foi recorde com quase 200 mil visitantes e para este ano a expectativa é de que seja anda maior consagrando o evento como um dos maiores do país.
Durante a cerimônia de abertura, a primeira-dama Gracinha Caiado lamentou o adiamento por conta das chuvas. “Tivemos um pequeno contratempo na última terça-feira por causa da chuva, mas hoje estamos aqui para a nossa grande inauguração e para continuarmos com essa festa linda pelas próximas semanas, trazendo para Goiás e para as famílias goianas o natal mais bonito de todos”, completou.
O governador Ronaldo Caiado também convidou para a festa toda a população de Goiânia, de Goiás e turistas de outros estados, ressaltando que o local conta com opções de transporte público e estacionamento para carros. A cada meia hora, ônibus saem dos terminais Praça da Bíblia e Isidória em direção ao CCON. O centro também conta com estacionamento para carros, com 2.400 vagas gratuitas. “Peço que usem o estacionamento do CCON e não corram o risco de atravessar a GO-020, que tem trânsito intenso. Momento é de paz e confraternização, vamos unir nossas famílias”, afirmou Caiado.
Inclusão
O local recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Todos os espaços de visitação da festa são acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Brinquedos, pipoca e algodão doce
A Vila de Natal conta com casinhas em tamanho real e no local haverá distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente. Além disso, há bailarinos, atores circenses, cantores e acrobatas espalhados pelo local. O evento conta ainda com a Vila Gastronômica e várias opções de brinquedos. Diariamente, acontecerão projeções mapeadas e a cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”.
A programação completa está disponível no Instagram @ovg.gov.br.