
O vereador Emanoel Alves Júnior (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Goiás, admitiu a autenticidade de uma nota fiscal que mostra gastos públicos de R$ 5.207,23 em um bar de Nerópolis.
O cupom fiscal descreve consumo de picanha, camarão, whisky e drinques com nomes sugestivos, como “incendiário orgasmo”, “abridor de pernas” e “sex on the beach”.
Embora confirme a veracidade da nota fiscal, Emanoel diz que há itens ali que não foram consumidos. Ele afirma que, na época em que foi presidente da Câmara, promoveu essa confraternização para 40 pessoas (funcionários do Legislativo mais acompanhante). “Inclusive o evento ocorreu no Casarão em Nerópolis, onde foi gasto este valor mesmo, mas os itens colocados em nota, me espanta, não houve consumo de cigarro” disse ao portal Folha de Jaraguá.
Emanoel diz que, na época, as certidões do estabelecimento estavam regulares para pagamento e que essa denúncia tem ares de perseguição política. “Eu me posicionei como pré-candidato a prefeito de São Francisco em 2024 e o vazamento dessa documentação. É porque o grupo do Timbó esta preocupado, estou tirando o sono deles e querem me tirar do caminho. Terei que fazer uma oposição ainda mais firme para coloca-los, no lugar deles” disse.