Brasil, 28 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Invasão de produtores rurais à Assembleia mostra democracia fragilizada, diz jornalista

Publicado em atualizado às 08:32

O colunista Caio Henrique Salgado afirma, na edição desta quarta-feira (23) do jornal O Popular, que o episódio da invasão de produtores rurais ao plenário da Assembleia Legislativa para impedir deputados estaduais de votar a nova taxa do agronegócio, 24 horas atrás, é mais um sinal de que a democracia está fragilizada no Brasil.

“Não é apenas triste coincidência o fato de a inédita invasão ao plenário da Assembleia Legislativa, durante a segunda votação dos projetos que criam a contribuição do agronegócio e o Fundo Estadual de Infraestrutura, ter ocorrido em um contexto no qual manifestantes golpistas se recusam a aceitar o resultado das eleições presidenciais. E mais do que isso: no mesmo dia em que o diretório nacional do PL pediu a anulação dos votos de 279 mil urnas eletrônicas (59% do total) utilizadas no 2º turno da disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT)”, alerta o jornalista.

Salgado afirma que, nos três casos, “conectados pela sabida ligação do agro com o bolsonarismo”, fica patente a dificuldade (ou simples recusa) em aceitar o jogo democrático.