Coordenar o Programa Goiás de Resultados foi um desafio ao longo dos últimos três anos, mas também uma grande honra para mim. É recompensador ver tudo que estamos conseguindo realizar, por meio de um trabalho árduo que envolve centenas de servidores públicos nos órgãos estaduais. O ano de 2021 foi bastante produtivo. Foram 779 entregas em oito grandes diretrizes que congregam os principais pontos do Plano de Governo elaborado pelo governador Ronaldo Caiado e por mim em 2018.
Áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Sustentável, Assistência Social, Tecnologia e Gestão são monitoradas diretamente pela equipe do Goiás de Resultados. Com isso, alcançamos avanços que impactam positivamente na vida dos goianos.
Na diretriz Goiás da Paz foram 77 entregas, entre elas, a empregabilidade de reeducandos. Hoje 4.682 presos trabalham em Goiás, o que equivale a 22% da população carcerária. Para a Saúde, foram entregues policlínicas para atendimento de média e alta complexidade nas cidades de Quirinópolis e Goianésia. Além disso, seis Hospitais de Campanhas foram transformados em Hospitais Regionais de amplo atendimento nas cidades de Uruaçu, São Luís de Montes Belos, Formosa, Jataí, Itumbiara e Luziânia.
Na diretriz Goiás da Educação Plena, houve a implantação de 16 Unidades Polo no ano de 2021, assim como o programa Ensino de Jovens Adultos, que ampliou as possibilidades de estudo para que maiores de 18 anos cursem o Ensino Médio por meio da modalidade de Educação a Distância.
Para o Desenvolvimento Econômico, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ofereceu centenas de capacitações através de disciplinas de empreendedorismo, além de 15 eventos voltados ao tema em 2021. Foram inaugurados seis laboratórios de Robótica Include, capacitando até 1,8 mil jovens de comunidades de baixa renda em eletrônica, programação, sensores, mecânica, noções de cidadania e empreendedorismo; e campanhas de conscientização do descarte correto dos lixos eletrônicos.
O Goiás de Resultados tem promovido, por meio de uma gestão integrada, sinérgica e inovadora, um legado que vai transformar a vida dos goianos para além de mandatos governamentais. Os resultados são fruto uma administração inteligente, eficiente e que otimiza os gastos públicos. Não tenho dúvidas do benefício que essa metodologia gera para os cidadãos que, finalmente, estão tendo as respostas que esperaram por tantos anos!