Após mal-estar no próprio TCU (Tribunal de Contas da União) e em outras Cortes, como no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro do TCU, Augusto Nardes, divulgou uma nota nesta segunda-feira (21), para tentar explicar um áudio com conteúdo golpista que foi vazado.
Na nota, Nardes afirma que “lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”.
“Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas”, diz a nota.
Leia a nota:
“O Ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das instituições republicanas”, afirma a nota do ministro do TCU.“