Presidente do PSDB de Goiânia, a vereadora Aava Santiago foi nomeada para integrar a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para assumir a Presidência da República a partir de 2023. Além dela, outras quatro mulheres goianas foram selecionadas para participar da equipe.
A portaria assinada por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, foi publicada na quinta-feira (17), em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com o documento, a vereadora vai integrar o Grupo Técnico de Mulheres, que coordena o Gabinete de Transição.
Aava declarou apoio a Lula antes mesmo das eleições presidenciais. Ela chegou a ser interrompida num evento religioso por uma bolsonarista que se passou por militante do PT para ser questioná-la sobre o apoio de uma “vereadora evangélica” ao petista.
Na ocasião, ela afirmou que, durante os governos petistas, “não houve perseguição e que muitos representantes religiosos tiveram programas em rádios e televisões de concessões públicas”. Em setembro desse ano, a vereadora participou de um encontro com Lula.
Confia as goianas que integram a equipe de transição de Lula: